09/03/2020 - 18:08 - Printacom
Apresentação gratuita no Teatro do Clubinho traz Kika Farias do Rio de Janeiro
Apresentação gratuita no Teatro do Clubinho traz Kika Farias do Rio de Janeiro - PRINTACOM

Programação faz parte do 9º Encontro de Contadores de Histórias de Londrina (Ecoh) ...

O Teatro do Clubinho do Londrina Norte Shopping recebe, nesta quarta-feira (11/3), às 19h30, a atriz Kika Farias do Rio de Janeiro (RJ), com o show “Dona Mocinha no vaivém da vida”. A apresentação é gratuita e faz parte da programação do 9º Encontro de Contadores de Histórias de Londrina (Ecoh).

No show, Dona Mocinha cata e conta histórias do povo para o povo. Com o espírito brincalhão, ela entrelaça as poéticas da vida e dos saberes populares, cultivando a celebração dos encontros.

Durante a apresentação, a personagem chega com sua mala e convida a roda para contar histórias de tempos antigos. Num misto de andarilha e palhaça, ela reconta para o seu povo a magia de “outros tempos”.

Kika Farias nasceu em Recife (PE). É atriz, contadora de histórias, arte educadora e produtora. Ela começou a carreira em 2003 realizando pesquisa artística nas artes cênicas e no âmbito popular.

O Ecoh está sendo realizado em diferentes espaços, como bibliotecas, escolas, praças e teatros. O objetivo, segundo a coordenadora do evento, Cláudia Silva, é espalhar boas histórias pela cidade.

A apresentação no Teatro do Clubinho não tem custo. Os ingressos podem ser reservados no site www.sympla.com.br ou uma hora antes do evento.

Programação às quartas-feiras

O Teatro do Clubinho voltou das férias com uma grande novidade. Agora, além das apresentações das peças teatrais aos finais de semana, o espaço funcionará às quartas-feiras, oferecendo ao público novos formatos de entretenimento, como contação de histórias e shows de mágicos e palhaços. O mais legal é que os ingressos terão preço simbólico de R$ 5,00 e, em alguns casos, a entrada será gratuita.

De acordo com a produtora do Teatro do Clubinho, Katja Vignard, a programação será voltada ao público infantil. “Nós vamos abrir as portas do teatro tornando-o mais acessível”, afirmou.

Agenda de março

No dia 11 (quarta-feira), às 19h30, tem apresentação gratuita do Ecoh, “Dona Mocinha no vaivém da vida”, com Kika Farias (Rio de Janeiro).

Já no dia 18 (quarta-feira), às 19h30, o público poderá conferir “João e Maria”, com Dani Fiorucci. A entrada custa R$ 5.

E para fechar o mês, no dia 25 (quarta-feira), às 19h30, “Histórias de palhaço”, apresentadas pelo palhaço Arnica (Clac), com ingressos a R$ 5.

“Chapeuzinho Amarelo”

Lembrando que aos finais de semana de março, sábado e domingo, 16h e 18h, o Teatro do Clubinho apresenta “Chapeuzinho Amarelo”, um grande clássico da literatura infantil baseado no conto de Chico Buarque de Holanda. Os ingressos custam R$ 16,00. Crianças de 0 a 4 anos ou pessoa com deficiência acompanhados por um adulto pagam apenas uma entrada.

Londrina Norte Shopping
R. Américo Deolindo Garla, 224