Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

30/04/2020 - 09:03 - Thema RP & Imprensa
Como a COVID-19 alterou a rotina dos residenciais
Como a COVID-19 alterou a rotina dos residenciais - THEMA RP & IMPRENSA

Reforço na higiene e controle de acesso mais rígido são algumas das medidas adotadas ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Desde o final de fevereiro, com a intensificação do registro de casos da COVID-19 no país, os brasileiros viram a rotina diária se transformar. O trablho migrou para casa. As crianças, que antes passavam o dia na escola agora ocupam salas e quartos. As saídas, em um tempo pré-pandemia, até então frequentes, foram reduzidas ao estritamente necessário.

Nos residenciais horizontais, que por si só já são uma alternativa para quem quer mais segurança em um ambiente mais adequado, o dia a dia também sofreu mudanças significativas. Moradores e gestores desses locais vêm se adaptando a uma nova realidade. "Quando você fala de um residencial, embora tenha uma quantidade menor de pessoas em locais mais reservados, é igualmente importante adotar medidas de segurança e saúde. É uma questão de sobrevivência e contenção da disseminação do vírus naquele extrato social", explica Rafael Costa, gerente do empreendimento Flor d'Aldeia de Holambra.

As medidas adotadas no residencial seguem as recomendações das autoridades de saúde municipais, estaduais e federais, além das orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). "Reforçamos a higienização das áreas comuns, aumentando a frequência da limpeza, disponibilizamos dispensers de álcool gel e intensificamos o controle de acesso tanto dos condôminos às áreas de lazer quanto das pessoas que vem de fora", complementa.

Rafael reconhece, no entanto, que o trabalho maior é de conscientização das pessoas e respeito ao isolamento social, absolutamente necessário para combater a doença nessa primeira fase em que medicamentos ou mesmo vacinas estão em processo de testes e comprovação de eficácia. "Temos batido na tecla do isolamento social, espalhando comunicados e enviando mensagens para os moradores, orientando-os a ficar em casa e sair apenas para aquilo que é absolutamente necessário. Também buscamos incentivar a solidariedade e o cuidado com o outro, sugerindo que sejam adotadas as melhores práticas de boa convivência, com cada pessoa ajudando o seu vizinho naquilo que puder."

COVID-19 x comunidade
Esforços como o registrado no Flor d'Aldeia de Holambra tem rendido bons resultados. De acordo com o relatório do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI) do governo paulista divulgado no último dia 19, houve aumento da taxa de isolamento na maioria das cidades que compõem a RMC. As percentagens ficaram entre 58 e 63%.

O que tem auxiliado na estabilização dos índices e contenção do avanço da doença é a conscientização das pessoas para o senso de comunidade, principalmente em bairros menores ou residenciais fechados. Gladston Tannous, arquiteto e diretor comercial geral do empreendimento Flor d'Aldeia de Mogi Mirim, e com mais de 18 anos de experiência no mercado imobiliário, explica o quanto a necessidade de se sentir incluído numa vizinhança pode ajudar nesse momento. "Quem procura um residencial quer, além da segurança, comodidade e conforto que ele propicia, estabelecer relações de mais proximidade com as pessoas, resguardadas as medidas sobre aglomerações, no atual momento. Isso acaba acontecendo naturalmente, com vizinhos se encontrando mais, conversando, participando das rotinas uns dos outros, partilhando dos espaços comuns, enfim, construindo vidas particulares e coletivas ao mesmo tempo."

O arquiteto reforça: uma comunidade bem construída pode ser fundamental, principalmente nos tempos de crise que estamos vivendo. "Quando você tem pessoas partilhando de um espaço com qualidade, que proporcione bem-estar, fica mais fácil olhar para os outros de maneira empática, buscando ajudar no que for necessário. O morar bem está diretamente relacionado ao modo como as pessoas vão reagir a situações inesperadas. Em linhas gerais, é como se você comparasse a sua vida à uma casa bem arrumada: se ela estiver em ordem, você estará e conseguirá receber e acolher quem quer que seja para ajudar".

Sobre o Flor d’Aldeia
Residencial horizontal localizado em Mogi Mirim-SP, o Flor d’Aldeia alia sustentabilidade a bem-estar e bem-viver contemplando conforto, lazer e segurança em um espaço verde diferenciado, sofisticado e moderno. Além de contar com controle de acesso 24 horas, é o único loteamento na região com energia subterrânea, fibra óptica e outros diferenciais que somente empreendimentos com a marca Toekan oferecem.

Informações:
http://www.residencialflordaaldeia.com.br
(19) 98905-2245 (WhatsApp) (19) 99220-1460 (19) 99220-0686

Sobre a Toekan

Em sua trajetória, a Toekan Empreendimentos Imobiliários vem se adequando às tendências internacionais de urbanismo e paisagismo em seus empreendimentos, sempre priorizando o meio ambiente e a qualidade dos seus loteamentos. Analisando os tipos de loteamentos oferecidos no mercado regional e as diferentes demandas de mercado, a Toekan busca reunir diversas características dos empreendimentos que têm como referência para criar sempre produtos cada vez melhores e sempre embasados por pesquisas de mercado que orientam localização, perfil de loteamento, tamanho dos terrenos e faixas de valor indicados pelo público contemplado nessas pesquisas.
Data de inclusão: 30/04/2020
Fone: (19) 32324652
Contato: Raphael Gnipper
Empresa: Thema RP & Imprensa
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Construção-Arquit.-Decoração-Design][Empresas][Negócios-Oportunidades]
Este Release foi visto 96 vezes

 

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
       
       
       
 
       
 
Institucional Quem Somos
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook
Linkedin
Twitter
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.