26/05/2020 - 14:50 - Ricardo
Posidonia fecha contrato para transporte de bauxita
Posidonia fecha contrato para transporte de bauxita - RICARDO

Operação prevê carregamento de 100 mil toneladas em embarcação kamsar ...

A companhia de navegação Posidonia, especializada no transporte de cargas na costa brasileira (cabotagem) e longo curso, anuncia novo contrato para transporte de bauxita. A companhia afretou uma embarcação do tipo kamsar, com capacidade de 83 mil toneladas. A partir desse novo negócio, a companhia pretende transportar mais de 100 mil toneladas de bauxita entre os portos de Juruti ou Trombetas (PA) e São Luís (MA).

“Estamos honrados e muito satisfeitos com esse novo negócio, ainda mais em plena pandemia. Isso mostra que, especialmente nesse período, as empresas estão se atentando à qualidade e custo de eficiência dos embarcadores. Conseguimos ajustar as demandas e necessidades dos nossos clientes frente aos desafios diários que todos enfrentam. É com essa lucidez e honestidade que temos conduzido nossas operações, buscando atender a todos com eficiência e resultados satisfatórios”, analisa Abrahão Salomão, sócio da companhia.

A Posidonia já transportou neste ano cerca de 200 mil toneladas de minério de ferro e biocombustíveis, mesmo com um cenário mais instável. “Pretendemos ultrapassar a marca de 1 milhão de toneladas de volume de carga transportada, repetindo a marca que alcançamos em 2019, o que seria um grande feito num ano tão desafiador”, pondera Abrahão.

A companhia nasceu em julho de 2010 na cidade do Rio de Janeiro, mas deu início às operações em abril de 2013. A empresa emprega hoje cerca de 100 funcionários, entre pessoal embarcado e em solo.

Mais informações para a imprensa:

Conteúdo Comunicação
Tel. (11) 5056-9800