26/06/2020 - 13:35 - Papiro Comunicação
Clube esportivo em casa à um clique de distância
Clube esportivo em casa à um clique de distância - PAPIRO COMUNICAÇÃO

Futebol, basquete, tênis, skate e muito mais... Plataforma inovadora torna, virtualmente, a casa de associados em grandes clubes esportivos com foco nos E-sports ...

A interação de forma virtual nunca foi tão presente em nossas vidas. Sejam reuniões de negócios, happy hour com amigos ou encontro com a família. A realidade que estamos vivenciando, deu de vez um rumo social para a tecnologia, unindo cada vez mais as pessoas. Até mesmo aquela partida de futebol, basquete ou tênis, tão comuns entre amigos nos fins de semana, com a descontração e interação proporcionada pelos grandes clubes esportivos, já estão a um clique de distância. É isso o que propõe o Clube em Casa. Uma nova plataforma digital que transforma a casa dos associados em uma interativa sede esportiva. A ideia é levar a agitação e emoção dos esportes reais, para dentro do lar, por meio dos E-sports. Os participantes disputam partidas entre si, dentro de campeonatos internos, ou até mesmo inter-clubes, com direito a premiação final e tudo.

“A pandemia alterou a forma como vivemos e levou a forma como interagirmos para o mundo virtual, para reduzir a distância física. Por isso, porque não levarmos a socialização e o relaxamento, que só os esportes nos oferecem, para este ambiente também?”, questiona Eduardo Trench, diretor da FTA E-Sports - braço da FTA Comunicação e Marketing, empresa publicitária especializada em games, que atua com marcas como Konami, Rock Star, Take 2, Activision, SquareEnix entre outras - criador da plataforma Clube em Casa em conjunto com sua equipe e Eduardo Brandoff.

Basquete, tênis, kart e até mesmo as manobras radicais das pistas de skate poderão ser vividas sem a necessidade de sair de casa. Para se divertir, os esportistas virtuais acessam a plataforma, por meio da internet, escolhem a categoria desejada (individual, família, PC, PlayStation, Xbox etc) e pronto! A plataforma, por sua vez, gera as chaves de acesso e horários das partidas. E, como em um campeonato regular, os ganhadores acumulam pontos para chegar a grande final. Estimulando a competição de forma saudável, além da possibilidade de conhecer novas pessoas.

A ideia da plataforma foi tão bem aceita que 15 clubes paulistanos - Alphaville Tênis Clube, Anhembi Tênis Clube, Círculo Militar de São Paulo, Clube Alto de Pinheiros, Clube Atlético Monte Líbano, Clube de Campo São Paulo, Clube Esportivo Helvetia, Clube Hebraica, Clube Paineiras, Esporte Clube Pinheiros, Esporte Clube Sírio, Ipê Clube, Jockey Club, SPAC incluindo a própria Associação de Clubes Esportivos e Sócio Culturais (ACESC) - abraçaram de vez a proposta de mudarem a realidade atual, para estarem mais próximos de seus associados em suas casas, quebrando a rotina e o distanciamento.

Já no próximo dia 10 de junho, começa o campeonato virtual focado na paixão nacional! Mais precisamente, dentro do consagrado game de futebol PES 2020!

A iniciativa com os clubes se mostrou tão séria, que a alegria dos ganhadores sairá do ambiente virtual para ser estendida a famílias carentes em uma ação social. Ao final das disputas, uma parte da premiação será doada para uma instituição carente em São Paulo a ser determinada pela a FTA e ACESC, junto com os campeões.

Jogadas futuras – Com grande potencial para alcançar diversas localidades, Trench já está se preparando para abrir mais “sedes esportivas virtuais” do Clube em Casa. “As pessoas, as famílias e as corporações vão começar a ter um novo olhar em diversas partes da vida e a forma como nos exercitamos é uma delas. Queremos que mais pessoas possam se beneficiar das vantagens de exercitar o corpo e a mente sem sair de casa ou até no próprio trabalho. Incluindo aquelas que não participam de nenhum clube esportivo e ainda levar esta proposta para pessoas carentes”, finaliza.
Data de inclusão: 26/06/2020
Contato: Andrea Tucunduva