30/09/2020 - 10:18 - Agência Pauta VIP
Argo Seguros conquista Prêmio Segurador Brasil em cinco categorias
Argo Seguros conquista Prêmio Segurador Brasil em cinco categorias - AGÊNCIA PAUTA VIP

O resultado tem como base os números oficiais divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) ...

A Argo Seguros foi uma das maiores vencedoras da 17ª edição do Prêmio Segurador Brasil, evento online realizado na noite desta terça-feira, 29 de setembro, em São Paulo. Centenas de executivos e representantes de grandes empresas e organizações do mercado segurador acompanharam a transmissão pela internet.

A multinacional norte-americana ficou em primeiro lugar em cinco categorias analisadas, entre os conglomerados com faturamento abaixo de R$ 2,5 bilhões: “Melhor Desempenho” nas modalidades RC - Ambiental e Transportes Internacionais; “Liderança” em Transportes Internacionais e Transportes Nacionais (melhor evolução em market share); e “Maior Crescimento em Vendas”, em Transporte Internacional.

“Essa premiação vai de encontro ao grande momento que vive hoje a Argo Seguros. Encerramos 2019 com crescimento superior a 30% e estamos otimistas de repetir esse desempenho novamente esse ano, apesar de todos os desafios que estamos passando. Queria aproveitar e agradecer a todo time de Marine pelo grande trabalho e, em especial, a Mariana Miranda e Ivor Moreno, gestores e líderes da área, promovidos há mais de um ano. É muito satisfatório para empresa ver que o investimento e a oportunidade à ‘pratas da casa’ deu este grande resultado”, disse Newton Queiroz, CEO e presidente da Argo Seguros.

Recentemente, devido à importância do ramo de Transportes em seus negócios, a Argo Seguros decidiu dividir a área em dois grandes segmentos de atuação para dar ainda mais foco a esta importante linha de negócio: Embarcador, sob responsabilidade de Mariana Miranda, Head Embarcador e Vendas Estratégicas; e Transportador, que está sob os cuidados de Ivor Moreno, Head Transportador e Inovação. Ambos atuam na Argo desde a chegada da companhia ao Brasil, em 2012 e foram, junto com a equipe, pilares e responsáveis pela criação e sucesso da área.

Promovido pela Brasil Notícias, o Prêmio Segurador Brasil avalia e reconhece os melhores desempenhos das seguradoras (resultados globais e por ramos) em todos os segmentos. A análise é elaborada pela equipe de economistas da Silcon Estudos Econômicos, sob liderança do economista Claudio Contador, Ph.D, um dos mais respeitados do setor. O link com a transmissão do evento está disponível em https://www.facebook.com/revistaseguradorbrasil/videos/365271841512944.

Sobre a Argo Seguros

Atuando no Brasil desde 2012, a Argo Seguros opera nos ramos de Transportes, Riscos Patrimoniais, Linhas Financeiras, Responsabilidade Civil Geral e Profissional. A seguradora também oferece proteção para prestadores de serviços - transportadores, bikers, entre outros – sendo reconhecida no mercado pela qualidade dos produtos e excelência no atendimento aos segurados e corretores parceiros.

Atualmente, a Argo Seguros está entre as cinco maiores do país em Transporte Internacional e Responsabilidade Civil Profissional. A companhia é uma subsidiária do Grupo Argo (NYSE: ARGO), subscritora internacional de produtos especializados de seguros e resseguros com atuação em diversos mercados. Para saber mais, acesse: www.argoseguros.com.br.
Data de inclusão: 30/09/2020
Contato: Silmar Batista