13/10/2020 - 11:55 - MCA Imprensa & Relações Públicas
Grupo Luminae tem novo diretor de operações para ampliação da sua área de Obras e Serviços - MCA IMPRENSA & RELAÇÕES PÚBLICAS

O engenheiro André Fonseca vai coordenar equipes em todo o País, e tem por missão alavancar o setor responsável pela entrega dos projetos de gestão energética e luminotécnica. ...

O executivo assume a diretoria de Operações para Obras e Serviços do Grupo Luminae, com o desafio de apoiar o crescimento da divisão. Com a nomeação, ele passa a coordenar equipes em todo o Brasil e traz, entre os objetivos, a implementação de estratégias de produtividade e engajamento, para alinhar metodologias, otimizar processos e garantir as entregas na ponta.

“As soluções de eficiência energética seguem crescendo exponencialmente, e o Grupo Luminae acompanha o movimento do mercado, sempre inovando e desenvolvendo novas tecnologias. Chegou o momento de reestruturar a área de serviços para uma expansão inevitável”, diz o diretor, que acumula, em sua trajetória profissional, a experiência como tomador desse tipo de serviço em grandes empresas e ainda vasta experiência no mercado de outsourcing de manutenção e facilities.

Fonseca, que é engenheiro eletricista, construiu sólida carreira, apoiada pela formação adicional em Business and Management for International Professionals, pela University of California, e MBA Executivo Internacional com ênfase em Gestão Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas, se mostra entusiasmado. “Trabalhando numa grande rede de varejo, cliente da Luminae, percebi o potencial da empresa, quando estava decolando. Estou feliz em colaborar com a estruturação da companhia para mais um salto de crescimento”, afirma.

Com forte atuação em governança corporativa e experiência na gestão de pessoas, o diretor deseja consolidar um novo mindset com foco em atendimento aos clientes, eficiência, qualidade e entrega. Para isso, está implementando indicadores de desempenho e estudando maneiras de incrementar a qualificação dos times. Hoje, a área de serviços e obras do Grupo Luminae conta com uma equipe própria de 60 colaboradores diretos e contrata, indiretamente, cerca de outros 300 profissionais, por meio de 26 empresas parceiras.

Para difundir uma cultura de excelência, o executivo ainda pretende utilizar tecnologia para suporte a gestão e desenvolver lideranças, até mesmo nas estações de trabalho mais remotas. Ele também considera a possibilidade de criar treinamentos pontuais e on line, a partir dos gargalos operacionais que eventualmente possam ser identificados pelas ferramentas de aferição de performance.

Data de inclusão: 13/10/2020
Contato: Renata Terra