22/10/2020 - 12:56 - Agência Pauta VIP
Argo Seguros unifica áreas de Property e Engenharia e planeja digitalizar produtos - AGÊNCIA PAUTA VIP

A ideia é agilizar os negócios, oferecendo mais autonomia para o corretor fazer a cotação, contratação e emissão em poucos minutos ...

Com o objetivo de agilizar os negócios, especialmente para os corretores, a Argo Seguros segue anunciando novidades. A mais recente é a criação de uma área chamada Property e Engenharia SME, que incluirá ainda RD Equipamentos, unificando todas em uma única linha.

Em paralelo, a multinacional norte-americana vai digitalizar seus produtos, trazendo mais autonomia para o corretor fazer a cotação, contratação e emissão em poucos minutos. O primeiro seguro a passar por esse processo deve ser o RD Equipamentos, que já está em fase de desenvolvimento.

“A ideia é seguir a mesma receita de sucesso do seguro de Bike, que tornou a Argo líder nesse segmento. Isso significa que o produto será digitalizado para que o corretor consiga fazer tudo por conta própria, na hora que ele preferir, sem precisar pedir apoio para ninguém”, afirma Daniel Camargo, Coordenador de Property e Engenharia SME.

Os negócios da nova área - que terá foco em riscos de até R$ 4 milhões de importância segurada - estarão centrados nos seguros de Bike, RD Equipamentos, Empresarial, Pequenas Obras Engenharia, Reformas, entre outros produtos. O departamento seguirá respondendo a Fernando Gonçalves, Head de Financial Lines.

Daniel lembrou ainda que, em breve, a Argo vai lançar um seguro de bicicleta para os modelos mais básicos, com valores abaixo de R$ 1.500. A ideia é justamente oferecer um produto para atender ao público que optou por uma forma alternativa de transporte e gostaria de contar com uma proteção mais adequada para roubos, acidentes e danos contra terceiros.

“Mais do que simplesmente criar produtos, nós queremos ajudar na construção de um novo mercado, permitindo a inclusão social de mais pessoas a esta importante ferramenta de transferência de risco e de proteção financeira, que é o seguro, para uma importante parcela da sociedade brasileira”, concluiu Newton Queiroz, CEO e presidente da Argo Seguros.

Sobre a Argo Seguros

A Argo Seguros é uma companhia especializada em seguros de Transportes, Riscos Patrimoniais, Linhas Financeiras, Responsabilidade Civil Geral e Profissional. Através da sua plataforma digital também oferece proteção para prestadores de serviços, transportadores, bikers entre outros.

Atualmente está entre as cinco maiores seguradoras de Transporte Internacional e de Responsabilidade Civil Profissional. É subsidiária da Argo Group, seguradora e resseguradora com atuação em diversos mercados, listada na Bola de Valores de Nova Iorque (ARGO) e classificação A pela A.M. BEST e A- pela S&P. Para saber mais, acesse: www.argoseguros.com.br.

Data de inclusão: 22/10/2020
Contato: Silmar Batista