03/11/2020 - 11:03 - Ricardo
Localfrio investe em sistema de gestão SAP para melhorar processos e controles internos - RICARDO

Companhia implementa solução em
tempo recorde durante a pandemia
 ...

A Localfrio, uma das maiores empresas de logística integrada do país, anuncia a aquisição do sistema de gestão empresarial SAP. A companhia adquiriu a plataforma com o objetivo de melhorar seus processos e controles internos, além de alinhar suas políticas de compliance e de governança corporativa.

A implementação da tecnologia, realizada em parceria com a consultoria Engine, foi finalizada em tempo recorde: foram necessários apenas sete meses para que todo o projeto fosse concluído.

“Implementar módulos SAP demandam tempo, treinamento e adaptações. Para nossa surpresa, mesmo durante a pandemia, conseguimos finalizar todo o rollout em tempo recorde, em apenas sete meses. Foi um desafio enorme, ainda mais em tempos incertos como o que estamos vivendo. Graças à dedicação de diversas áreas e profissionais, hoje contamos com essa robusta tecnologia para suportarmos novos desafios”, explica Ana Paula Romantini, CFO da Localfrio.

Para que o projeto fosse concluído em tempo recorde, a Localfrio contou com o envolvimento de 40 funcionários da área financeira e 10 consultores da Engine. Todas as reuniões, treinamentos e implementações foram realizadas de maneira remota. “Foi incrível ver os resultados e como chegamos a eles executando todo o trabalho on-line. É uma experiência altamente satisfatória e que mostra como podemos superar desafios em tempos difíceis”, conta Ana Paula.

A companhia adquiriu os módulos FI, CO, MM e SD da SAP com o objetivo de automatizar e sistematizar processos das áreas de contas a pagar e receber, contábil, fiscal e financeira. Hoje a Localfrio conta com 10 sistemas legados, que passam a ter total integração com os módulos SAP.

Com a implementação concluída, a Localfrio espera que a solução traga uma redução de custo de headcount de 15%, melhoria de informações aos acionistas, padronização de relatórios e segurança nos processos.

As operações da Localfrio estão concentradas em São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco. São 6 unidades operacionais, sendo 4 terminais alfandegados, totalizando 430 mil metros quadros de área disponível.

INFORMAÇÕES DE IMPRENSA

Conteúdo Comunicação
Cláudio Sá (claudio.sa@conteudonet.com)
Tel. (11) 5056-9810/ Cel. (11) 9945-7005