03/11/2020 - 14:51 - Texto & Cia Comunicação
Pesquisadores da USP e do Butatan falam sobre o legado da pesquisa sobre a vacina contra o coronavírus - TEXTO & CIA COMUNICAÇÃO

Mesa-redonda sobre legado científico da pesquisa sobre Covid-19 acontecerá nesta quarta-feira, 16h, no Facebook da Associação Brasileira de Ciências Farmacêuticas (ABCF) ...

Desde a chegada do novo coronavírus no Brasil a comunidade científica se debruça em pesquisas para tratamento e prevenção da doença Covid-19. Nesta quarta-feira, 4 de novembro, a Associação Brasileira de Ciências Farmacêuticas (ABCF) promove uma mesa-redonda sobre os aprendizados desse período.

“Toda crise resulta na formulação de novas tecnologias e possibilidades. No nosso campo, o intercâmbio de conhecimento tem sido riquíssimo e, para além da urgência sanitária, o país terá um grande legado em médio e longo prazos”, fala Sandra Farsky, diretora da ABCF.

Sandra vai mediar a conversa entre Eduardo Silveira, professor doutor junto ao Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, e Renato Astray, do Instituto Butantan.

A live Ciência, vacina e o aprendizado com a Covid-19 será dia 4 de novembro, às 16h, na página da ABCF no Facebook (Facebook//ABCFarmaceuticas).
Data de inclusão: 03/11/2020
Contato: Bruna