10/11/2020 - 14:41 - Manchete Editorial Comunicação
Empilhadeira multidirecional da Combilift movimenta peças gigantes de madeira na Ita Construtora - MANCHETE EDITORIAL COMUNICAÇÃO

Em busca de um equipamento diferenciado para movimentar estruturas de madeira de diversos tamanhos e pesos com segurança, a Ita encontrou na Combilift CB3000 Multidirecional a inovação que precisava para sua operação. ...

A Combilift, líder mundial em soluções customizadas de movimentação de materiais, desenvolveu um projeto exclusivo para a Ita Construtora com a operação de uma empilhadeira modelo CB3000 Multidirecional em sua fábrica localizada em Vargem Grande Paulista, SP. A empresa produz estruturas de madeira lamelada colada que são usadas em edificações e instalações em museus, residências, galpões, pavilhões, escolas, hotéis, entre outros, pelo Brasil.

O objetivo do projeto Combilift foi proporcionar à Ita Construtora maior flexibilidade, produtividade e segurança na movimentação e armazenagem das estruturas, que podem chegar a 20 metros de comprimento. Há seis meses, Daniel Salvatore, um dos sócios da Ita, tinha problemas de fluxo das estruturas na fábrica: eram utilizados equipamentos que não acomodavam de forma adequada as peças principalmente pelo comprimento, dificultando o deslocamento e as atividades das pessoas que por ali circulam.

“Os corredores precisavam ser largos, em torno de 8 metros, para oferecer manobrabilidade aos equipamentos carregados de peças de até 20 metros de comprimento que eram transportadas na transversal”, comenta Salvatore, que também é diretor de Tecnologia da Ita.

Com a missão de inovar nos processos internos para que a matéria prima (madeira) seja transformada em estruturas de diferentes formatos e texturas para diversas edificações, a Ita estendeu o conceito da inovação à logística para receber a madeira, manuseá-la e movimentá-la em sua planta escolhendo uma empilhadeira Multidirecional Combilift. Em operação há 11 meses, o equipamento é considerado um diferencial na operação da fabricante, e transformou a movimentação e a armazenagem em processos eficientes.

“Reduzimos os corredores de 8 para 4 metros de largura pois as estruturas são carregadas e movimentadas de forma longitudinal, sem prejuízo da ergonomia do operador, que tem ampla visibilidade da operação. Alcançamos 4 metros de altura de empilhamento e transporta-se até 2,5 toneladas de carga. Além disso, com sua manobrabilidade versátil, a Multidirecional auxilia no carregamento de contêineres”, explica Salvatore.

O executivo destaca que assim como a Ita, a Combilift adota como filosofia a customização de produtos em escala, e sob esta ótica a inovação faz a diferença. Com a solução da Combilift, a Ita registrou uma melhoria significativa na distribuição de seu centro logístico, ganhou produtividade, pois o equipamento além de versátil e ergonômico, é também ágil, e proporcionou redução no custo de produção.
“A Multidirecional aumentou a segurança em nossas operações, promovendo a mobilidade. O atendimento, o nível de conhecimento técnico em projetos e o pós-vendas, proporcionaram uma tomada de decisão assertiva, confirmando nossa percepção de solidez com o que vimos de referência da fábrica na Irlanda”, encerra Salvatore.
Data de inclusão: 10/11/2020
Contato: Andrea Espirito Santo
Empresa: Manchete Editorial Comunicação
Grupo editorial: [BOA NOITE SENHORES MEU NOME HACKER TO COBRANDO UMA COM TIA DE 2000.000 REAIS PARA DEPOSITA NA MINHA ][BOA NEITE SENHORES MEU NOME HACKER TO COBRANO UMA CONTIA DE 2000.000 REAIS PARA DEPOSITA NA MINHA CO][BOA NOITE SENHORES MEU NOME HACKER TO COBRANDO UMA COM TIA DE 2000.000 REAIS PARA DEPOSITA NA MINHA ]