12/11/2020 - 10:23 - Ricardo
It´sSeg, do fundo inglês Actis, cria primeiro marketplace digital para vender pacotes de serviços de saúde a preços populares para consumidores que - RICARDO

Plataforma Seg2Go irá ofertar pacotes de consultas de telemedicina, de consultas presenciais, exames laboratoriais e seguro para internação, entre outros serviços. Conexa e Dr Consulta estão entre os primeiros parceiros da iniciativa ...

A It´sSeg, maior consultoria e corretora independente de benefícios do país, lança nesta semana o primeiro marketplace digital do mercado brasileiro para vender serviços básicos de saúde para trabalhadores que não contam com coberturas de planos de saúde.
A plataforma Seg2Go (www.seg2go.com.br) vai oferecer a contratação modular de pacotes consultas de telemedicina, de consultas presenciais, de exames laboratoriais, de seguros de internação e outros serviços para indivíduos e famílias que hoje só dependem do atendimento do SUS.
O projeto fechou parceria grandes players do mercado para compor a oferta de serviços que estarão disponíveis na plataforma. Para consultas presenciais, a cobertura será dada, por exemplo, pela rede Dr Consulta. Os atendimentos de telemedicina serão feitos por vários fornecedores, entre eles a Conexa, um dos maiores players do segmento. A plataforma tem também 22 mil credenciados para exames laboratoriais em todos o país.
Numa primeira fase, a plataforma vai oferecer pacotes para os RHs das empresas atendidas pela It´sSeg. São 1.000 companhias de médio e grande porte que utilizam a consultoria da corretora para gerir seus pacotes de benefícios.
“Muitas dessas empresas não conseguem oferecer planos de saúde para todos os colaboradores. Com esta solução, elas poderão oferecer alguns benefícios, trazendo maior segurança para seus funcionários não atendidos por planos de saúde”, diz Thomaz Menezes, CEO da It´sSeg
Num segundo momento, a plataforma vai ser aberta para o consumidor em geral, para atender à demanda de famílias e indivíduos que não conseguem contratar um plano de saúde.
“Criamos pacotes muito econômicos que irão transformar o mercado de serviços de saúde”, aposta Menezes. “Com R$ 20,00 será possível contratar um pacote combinado de telemedicina e consultas presenciais, por exemplo, o que irá contribuir também para desafogar o SUS em casos menos complexos”, avalia o executivo.
Em telemedicina, os pacotes envolvem consultas clínicas e também especialidades como serviços de nutrição e atendimento psicológico, hoje de difícil acesso para este público.
Haverá também outros serviços em oferta como mini checkups, pacotes de exames para controle das condições de saúde para ajudar o consumidor a tomar medidas preventivas.
A contratação dos serviços será flexível. O usuário poderá escolher o número de consultas por ano e os pacotes mais adequados para o seu momento de vida e poderá estender o atendimento para os membros da família. O consumo dos serviços ficará disponível e transparente na plataforma para o consumidor acompanhar a disponibilidade do seu pacote.
O portfólio de produtos terá também um seguro para o caso de internação e cirurgias, com indenizações de R$ 5 mil, R$ 10mil ou R$ 15 mil. O pagamento será feito mesmo que o contratante tenha realizado cirurgia no SUS. “Com este serviço vamos cobrir uma fragilidade grande das famílias que é a falta de reservas para emergências médicas”.
O projeto surgiu na Oktuz, o laboratório de inovação da It´sSeg criado pela companhia no ano passado. “A plataforma nos coloca na corrida digital no ecossistema da saúde”, conta Thomaz Menezes.
Na fase de oferta apenas para empresas, a It´sSeg estima trazer para a plataforma cerca de 100 mil vidas de empresas clientes. Em dois anos serão 300 mil clientes apenas no universo corporativo.
A It´sSeg foi criada em 2104 pelo executivo Thomaz Menezes (ex-presidente da Sulamérica Seguros) e o fundo britânico Actis, que tem mais de US$ 10 bilhões de ativos sob gestão globalmente. Desde a sua criação a companhia fez 10 aquisições no país e se tornou uma das maiores consolidadoras do mercado de corretoras e consultorias de seguros e benefícios do país.
Atualmente a It´sSeg administra uma carteira de mais de 1000 empresas e 1,2 milhão de vidas, conjunto que deve movimentar este ano R$ 2,3 bilhões em prêmios de seguros.
A It’sSeg’ faz a gestão completa das carteiras de benefícios de seus clientes, com foco em consultoria, redução de custos, melhoria de qualidade de vida de colaboradores e redução de sinistralidade, com programas de saúde e prevenção corporativos.
Data de inclusão: 12/11/2020
Contato: Ricardo
Empresa: Ricardo
Grupo editorial: [BOA NOITE SENHORES MEU NOME HACKER TO COBRANDO UMA COM TIA DE 2000.000 REAIS PARA DEPOSITA NA MINHA ][BOA NEITE SENHORES MEU NOME HACKER TO COBRANO UMA CONTIA DE 2000.000 REAIS PARA DEPOSITA NA MINHA CO][BOA NOITE SENHORES MEU NOME HACKER TO COBRANDO UMA COM TIA DE 2000.000 REAIS PARA DEPOSITA NA MINHA ]