Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

13/11/2020 - 15:42 - Thrive Soluções Empresariais
Brasileiro gasta em média R$85,31 com temperos, condimentos e sabores culinários a cada compra
Brasileiro gasta em média R$85,31 com temperos, condimentos e sabores culinários a cada compra - THRIVE SOLUÇÕES EMPRESARIAIS

E mais: essa categoria denominada Sabor teve crescimento médio de 10,2% apenas no primeiro semestre de 2020 em comparação ao ano anterior ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br

A Cepêra realizou uma pesquisa com a consultoria Varejo 360 sobre as Tendências de Consumo de Alimentos tendo como premissa o Sabor, acompanhando as propensões e novidades da gastronomia quanto aos gostos mais conhecidos de seus consumidores - Doce, Salgado, Azedo, Amargo – e os recentemente descobertos: Umami (realce de sabor), Starch (gosto dos carboidratos) e o Kokumi (sentido em comidas mais gordurosas),
Nela, foi possível identificar que o comportamento do consumidor quanto às preferências sobre temperos, condimentos e sabores culinários sofre interferência direta da população, urbanização, educação, informação, estrutura etária e renda . Essas, por sua vez, dão origem a algumas tendências de alimentação que podem ser subdivididas basicamente em cinco vertentes: Sensorialidade, Saudabilidade, Conveniência, Confiabilidade e Sustentabilidade.
Em pesquisa realizada diretamente com promotoras de PDV, a Cepêra identificou que para 93% de um total de 1714 entrevistados a união de Produtos Culinários, Temperos e Condimentos em um único espaço facilitaria a experiência de compra.
Falando em cross merchandising, as promotoras de varejo apontaram que 23% das pessoas que compraram ketchup, também compraram mostarda na mesma transação. Já quando comparado ao molho de pimenta com o ketchup, apenas 6% levaram os dois produtos na mesma compra. Tanto na compra de batata palha como de maionese, adicionados ao ketchup, os índices foram de 41% na mesma transação.
Dos quase 100 mil tíquetes analisados (99.514), a taxa de penetração dos Produtos Culinários, Temperos e Condimentos foi de 87%, com um crescimento de 10,2% comparando o primeiro semestre de 2019 ao de 2020.
O gasto médio em cada compra foi de R$ 85,31, com variação de 79,9% de crescimento entre 2019 e 2020 do tíquete médio e frequência de compras de 8,96%.
Com base nessas informações, a Cepêra criou o Espaço Sabor, que visa uma maior fidelização do shopper, já que reúne em um mesmo ambiente produtos complementares, ocasionando um maior volume de vendas, rentabilidade e um impacto visual atraente, com a organização de produtos de uma mesma categoria facilitando a gestão de compras. Especialista no assunto, a Cepêra conta com mais de 150 SKUs, como: condimentos, molhos, pimentas, azeites, conservas, molhos de tomates, aromas e doces com sabores exclusivos e adaptados ao paladar brasileiro.
Como explica a gerente de marketing da Cepêra, Ana Carolina Penteado, com o Espaço do Sabor é possível atender a todas as tendências mais buscadas pelos consumidores em um ponto focal. “Com isso, outros ganhos também são notados, como praticidade nas compras com uma melhor organização dos produtos e redução de custos da operação. Além disso o impacto visual fideliza o shopper, que encontra tudo o que procura para seu momento culinário em um único local”, explica a executiva.
são a mesma

Sobre a Cepêra: Tradicional e moderna, a Cepêra está presente no mercado desde 1947 com sua linha de condimentos, conservas, molhos e pimentas, com o propósito de prover sabores e experiências àqueles que amam cozinhar, sejam profissionais ou amadores. Uma empresa que pensa no paladar dos brasileiros e que acompanha tendências e traz constantemente novidades aos seus consumidores que buscam experimentações e memórias afetivas de forma simples, democrática e autêntica. Além de estar presente em restaurantes, lanchonetes e casas do território nacional, a Cepêra exporta seus produtos para países da América Latina, Europa e Estados Unidos. www.cepera.com.br.


Informações para a imprensa:
THRIVE Soluções Empresariais
Tatiana Ferrador
(11) 9 8245-0919
tatiana@thrivesolucoes.com.br
www.thrivesolucoes.com.br


Data de inclusão: 13/11/2020
Fone: (11) 982450919
Contato: Tatiana Ferrador
Empresa: Thrive Soluções Empresariais
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [BOA NEITE SENHORES MEU NOME HACKER TO COBRANO UMA CONTIA DE 2000.000 REAIS PARA DEPOSITA NA MINHA CO][BOA NOITE SENHORES MEU NOME HACKER TO COBRANDO UMA COM TIA DE 2000.000 REAIS PARA DEPOSITA NA MINHA ][BOA NOITE SENHORES MEU NOME HACKER TO COBRANDO UMA COM TIA DE 2000.000 REAIS PARA DEPOSITA NA MINHA ]
Este Release foi visto 71 vezes

 

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
       
       
       
 
       
 
Institucional Quem Somos
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook
Linkedin
Twitter
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.