02/12/2020 - 11:49 - PrograMaria
PrograMaria Summit Online 2020 conecta mulheres e empresas de tecnologia para maior diversidade e inclusão na área - PROGRAMARIA

Sob o tema #MaisJuntasDoQueNunca, evento da PrograMaria promove atividades e ações para evolução de mais mulheres na tecnologia ...

Considerado um dos maiores eventos de mulheres na tecnologia do Brasil, o PrograMaria Summit Online 2020 acontece em 10, 11 e 12 de dezembro e visa celebrar e conectar mulheres que atuam ou desejam ingressar na área da tecnologia.

Dentre as atividades e ações do evento, está prevista a participação de aproximadamente 30 palestrantes, 20 mentoras, e mais de 14 horas de conteúdo diluídos nos três dias de evento. A previsão é que mais de 1500 mulheres participem do evento.

Inspirar, capacitar e potencializar são as principais frentes difundidas por Iana Chan, CEO e Fundadora da PrograMaria, junto com a sua equipe no PrograMaria Summit Online 2020:

"A missão da PrograMaria é empoderar mulheres na área de tecnologia, com ações de formação e conexão, para aumentar a representatividade no setor, possibilitando que as empresas promovam mais diversidade e se conectem com essas profissionais", conta Chan, que atua pela inserção de mais figuras femininas desde 2015.

Principais profissionais já confirmadas
O evento será conduzido por Iana Chan e mulheres de destaque na tecnologia, como Danielle Monteiro, engenheira de Dados, atualmente na XP Investimentos, e Thais Viana, Gerente de Projetos de Tecnologia da Informação, diretora da Associação Python Brasil, são algumas das palestrantes já confirmadas.

Todos os detalhes da agenda, confira aqui: https://programariasummit.4.events/#/

Atividades e ações
O evento será dividido nas seguintes atividades e ações:

Speed Hiring: rodadas de 15 minutos de conversa entre as participantes selecionadas e recrutadoras, ou seja, uma espécie de processo seletivo.

Mentorias: rodadas mais longas de 25 minutos de conversa coletiva entre uma Mentora e até cinco participantes, transmitidas virtualmente para outras mulheres que desejam assistir.

Feira de Oportunidades: empresas patrocinadoras estarão disponíveis para falar sobre as oportunidades de carreira e vagas.

Trilha Iniciantes: trilha voltada para as mulheres que pretendem ingressar na área da tecnologia, como o que estudar, como aplicar para vagas e etc.

Salas de conteúdo: Palestras de profissionais que compartilham suas histórias e experiências na tecnologia.

Empresas patrocinadoras
A PrograMaria possui uma vasta rede empresas parceiras que atuam em prol da inserção de mais mulheres na área da tecnologia. O evento conta com o patrocínio de grandes instituições como a Via Varejo, Hash, Avanade, IBM, Twilio, Salesforce, Rede Globo, Everis, entre outras.

A Hash, empresa patrocinadora na cota Diamante, representada por Dorothy Vaughan, explica os porquês de tornar-se parceira da PrograMaria no evento: “Sabemos a importância de se ter um time diverso. Acreditamos que é um fator essencial para o desenvolvimento dos nossos Hashers e para o crescimento da empresa. Por isso, apoiamos e nos aproximamos de iniciativas como a PrograMaria. Queremos não só dar voz às nossas mulheres, mas também ouvir e aprender com tantas outras que conhecemos nestes encontros. Só assim seremos capazes de incentivar e criar novas oportunidades”, afirma Marcela Zaidem, People Manager na Hash.

Sobre a PrograMaria
PrograMaria é uma startup de formação e engajamento de mulheres na tecnologia com a missão de aumentar diversidade na área, facilitando a conexão e a contratação desses talentos, por meio de cursos, eventos e outras ações. Foi reconhecida como a melhor startup de Impacto Social no Startup Awards 2019, acelerada no programa Itaú Mulher Empreendedora, e também residente da Estação Hack, parceria entre Facebook e Artemisia.

Programaria Summit Online 2020
10, 11 e 12 de dezembro