30/12/2020 - 10:08 - Luciana
Ação solidária entrega cestas natalinas a moradores do bairro Novo Amparo
Ação solidária entrega cestas natalinas a moradores do bairro Novo Amparo - LUCIANA

Ao todo, 74 cestas natalinas foram doadas às famílias cadastradas na Associação Mãos Estendidas (AME) ...

Pode parecer clichê, mas com um pouco de cada um é possível ajudar muita gente. A pandemia fez crescer entre as pessoas o sentimento de solidariedade e diversas ações com o intuito de ajudar o próximo ganharam força Brasil afora. Em Londrina, as famílias do Conjunto Novo Amparo, que são cadastradas na Associação Mãos Estendidas (AME), tiveram a oportunidade de levar para casa uma cesta natalina.

A doação partiu dos colaboradores do Catuaí Shopping Londrina, que se engajaram em uma campanha chamada Natal do Bem. A iniciativa é capitaneada pela brMalls, companhia que administra o Catuaí Londrina e tem participação em outros 30 shoppings centers nas cinco regiões do país.

No total, 74 cestas foram destinadas à AME, que atende crianças e adolescentes no contraturno escolar, com atividades como Aikido, culinária, crochê, dança, oficinas de esporte e apoio escolar.

A AME disponibiliza também, diariamente, 300 refeições para as famílias que moram no entorno. No entanto, com o recesso de Natal e Ano Novo, a associação suspendeu as atividades temporariamente, e segundo a coordenadora da entidade, Viviane Kawasaki, as marmitas fariam muita falta. “A AME encerrou a entrega das refeições no período entre Natal e Ano Novo e as cestas vieram em boa hora porque vão suprir a necessidade desse alimento que é entregue diariamente”.

Ajuda em boa hora
A Mayara Gomes recebeu a cesta natalina e disse o quanto a ajuda é bem-vinda. “Meu marido perdeu o emprego durante a pandemia. Ele trabalhava com construção e muita obra ficou parada. Nós temos dois filhos e além da ajuda do governo, precisamos muito do apoio da AME. Ficamos felizes em saber que tem empresas que se preocupam com a gente”, relata.

Sem trabalho fixo, Janaína Oliveira da Silva Almeida também conta com a ajuda da AME para manter as despesas da casa. Sua renda é proveniente dos bicos que faz, como salgadinhos de festa e crochês que são vendidos por meio das oficinais de artesanato da associação. “A cesta vai ajudar muito, eu tô bem apertada, com meu esposo com os dois pés quebrados por conta de um acidente. Meus filhos têm 9 e 6 anos, então isso aqui é uma ajuda que veio na hora certa”, detalha.

Além de Londrina, a campanha Natal do Bem, lançada pela brMalls com parceria com o Instituto Devolver, organização sem fins lucrativos, está ajudando cerca de 5,5 mil famílias de 22 instituições em todo o Brasil.

Shopping Catuaí Londrina
Rod. Celso Garcia Cid, 5600 - Gleba Fazenda Palhano
Londrina (PR). (43) 3315-5000
Horário de funcionamento de segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingo as lojas abrem das 14h às 20h e a praça de alimentação das 11h às 22h. O drive-thru funciona de segunda a domingo, das 11h às 22h e o Locker, das 7h às 23h. Os dois postos de coleta ficam no acesso Renner e são gratuitos.
Data de inclusão: 30/12/2020
Contato: LUCIANA SOUZA BARBOSA
Empresa: Luciana
Grupo editorial: [BOA NOITE SENHORES MEU NOME HACKER TO COBRANDO UMA COM TIA DE 2000.000 REAIS PARA DEPOSITA NA MINHA ][BOA NOITE SENHORES MEU NOME HACKER TO COBRANDO UMA COM TIA DE 2000.000 REAIS PARA DEPOSITA NA MINHA ]