Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

29/01/2021 - 11:18 - Hayla Leite
TED CIRCLE realizado pelo grupo Somos Empreendedoras levou motivação e inspiração para as pessoas presentes
TED CIRCLE realizado pelo grupo Somos Empreendedoras levou motivação e inspiração para as pessoas presentes - HAYLA LEITE

O evento discutiu sobre empreendedorismo feminino, resiliência e a superação no ano de 2020 ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Assistir a uma conversa sobre empreendedorismo e histórias de superação é sempre uma experiência transformadora. E assim foi a primeira edição do TED Circle hosted by Queila Moraes, gestora do Grupo SOMOS Empreendedoras junto à Helga Vianna, Letícia Torzecki e Thaís Garcia que aconteceu nesta terça-feira (26), no Plaza Shopping, em Niterói. Com lotação máxima por conta da pandemia (30 pessoas), o evento contou com participações de Jini Nogueira, diretora comercial na brMalls; Renata Barcelli, CEO da Rbkollors - Pigmentos para Micropigmentação; e Marcelo Madureira, ex-Casseta & Planeta e YouTuber. O evento foi mediado por Luiza Sassi, diretora do Grupo Cognita e da escola Gay Lussac que foi pegando gancho das histórias e fazendo reflexão sobre o tema resiliência.

“A ideia da fazermos o Ted Circle com tema “Adaptar-se é preciso” se deu porque somos um grupo de empreendedores que enfrentamos uma luta muito grande para sobreviver no ano de 2020, ano crítico mundialmente devido a pandemia do coronavírus. Precisávamos levar motivação e inspiração para o público e o debate foi sobre essa temática. A gente assistiu um Ted inspiração cujo resumo fala: “ou você afunda ou você nada”. E queríamos nadar juntas, lutando para respirar umas às outras, falar de negócios, ideias para poder superar a crise. O tema também abordou sobre perdas que a Covid-19 gerou, não só financeiras, mas de pessoas queridas”, conta Thais Garcia, uma das gestoras do Somos Empreendedoras.

O evento contou com empreendedores locais, representantes da política como o secretário de desenvolvimento, da secretaria da mulher e executivos de empresas.

O encontro serviu para que o público e os convidados saíssem fortalecidos depois de ouvir as histórias de superação como da Jini Nogueira, diretora do Plaza Shopping, que contou como é estar no terceiro casamento, com quatro filhos e como é ser mulher no cargo de liderança. A Renata Barcelli, que sofreu abuso na infância, foi manicure e em 2015 teve uma ideia para desenvolver um produto de micropigmentação e hoje ela está no mundo inteiro, tem mais de 1.000. O Marcelo Madureira que é comediante e se tornou um empresário, empreendedor. Atualmente tem o canal Flocks e está se reinventando também na carreira artística para empreender.

Para Paula Tebett, uma das empreendedoras participantes, “a ideia do bate-papo foi incrível, amei as histórias que foram apresentadas, me inspiraram muito. O tema resiliência foi o melhor momento da conversa e serviu para vermos que está todo mundo na mesma situação, que essa pandemia trouxe uma oportunidade de nos adaptarmos, de aprendermos e como empreendedora fiquei muito feliz de ver como tem mulheres que incentivam outras. Essa rede de apoio é fundamental para continuarmos em momentos difíceis como esse”.
Data de inclusão: 29/01/2021
Fone: () 
Contato: Hayla Leite
Empresa: Hayla Leite
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial:
Este Release foi visto 285 vezes

 

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
       
       
       
 
       
 
Institucional Quem Somos
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook
Linkedin
Twitter
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.