10/02/2021 - 10:28 - Luciana
Mercado nacional de games cresceu 140% no ano passado
Mercado nacional de games cresceu 140% no ano passado - LUCIANA

Celulares, computadores, cadeira e periféricos gamers, como teclado e webcam, podem sem encontrados no Shopping Estação ...

A compra por jogos eletrônicos cresceu no último ano. Segundo levantamento realizado pela Visa, o volume de transações financeiras nas principais plataformas e consoles de jogos cresceu 140% entre 2019 e 2020. A procura por equipamentos e periféricos gamers também cresceu no período, segundo a HyperX, que produz equipamentos como headset, teclado, mouse e mousepad. A alta nas vendas foi de 50% no Brasil e de 107% na América Latina.

O Shopping Estação tem diversas lojas com jogos físicos, celulares, computadores, monitores e acessórios de diversas marcas como Redragon, Corsair, HyperX, T-Dagger, Logitech, Razer.

Nas Livrarias Curitiba, por exemplo, é possível encontrar cadeira gamer a partir de R$ 1.490,00 e mouse sem fio Logitech G305 por R$349,90. Já a Kalunga oferece diversas opções de comutadores desktop e notebooks; o monitor LED 24’’ da Samsung sai por R$1.062,05 e o computador gamer (Dual Cores 3,7ghz, 8gb, sistema Windows 10) de R$4.199,00 por R$3.239,91 à vista.

Segundo relatório da SuperData o mercado de jogos mobile ainda é responsável por 58% do faturamento anual do setor. Para quem procura um celular novo, diferentes lojas do Shopping Estação oferecem o eletrônico, entre elas Kalunga, Motorola, Samsung, Lojas Americanas, Oi, Tim e Vivo.

Para os que gostam de jogo de console físico, é possível encontrá-los na Kalunga, na Lojas Americanas e na Livrarias Curitiba.

Além do modo presencial na loja, os produtos podem ser retirados no Locker, que consiste em um armário com senhas e evita o contato físico, ou via Drive-thru, no qual o cliente compra e agenda o melhor horário para retirada do produto sem sair do carro. Algumas lojas tem a opção delivery, confira a disponibilidade. Para quem quer um apoio na hora das compras, a Assistente Virtual “Cléo” poderá ajudar pelo WhatsApp, por meio do Estação Online. Basta enviar uma mensagem para o (41) 9 8869-3105.

O horário de funcionamento do Shopping é de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, as operações de alimentação abrirão das 12h às 22h e as lojas das 14h às 20h.

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao |http://www.facebook.com/ShoppingEstacao