Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

11/02/2021 - 07:52 - #Mac Comunicação e Marketing
Obras de Aleijadinho e outros mestres serão expostas em Itu
Obras de Aleijadinho e outros mestres serão expostas em Itu - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

O Museu de Arte Sacra de São Paulo, com apoio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico da Prefeitura de Itu, abre no próximo dia 20 de fevereiro, às 18h, sua exposição “Arte Sacra para Ver e Sentir”, no Plaza Shopping Itu (Av. Dr. Ermelindo Ma ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
O Museu de Arte Sacra de São Paulo, com apoio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico da Prefeitura de Itu, abre no próximo dia 20 de fevereiro, às 18h, sua exposição “Arte Sacra para Ver e Sentir”, no Plaza Shopping Itu (Av. Dr. Ermelindo Maffei, 1199). A mostra, com curadoria de Mari Marino, contará com 78 obras em ABS. A técnica utilizada na execução das peças, processo de última geração, é baseada em impressão 3D com policromia executada pela Oficina da Memória.

A exposição ficará aberta ao público até o dia 24 de abril, durante o horário de funcionamento do shopping e tem entrada franca. O MAS/SP, ligado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, oferece essa mostra itinerante, ciente das dificuldades de parte da população de se deslocar para conhecer sua sede. O conjunto de peças a ser exibido traz um recorte composto de réplicas exatas dos originais de parte de seu rico acervo.

Pensada para todos os públicos, a exposição tem alto grau de acessibilidade, possibilitando aos visitantes tocar e conhecer obras de iconografia sacra, raros exemplares de numismática e ourivesaria. Dentre elas, obras de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, Frei Agostinho da Piedade, Benedito Calixto, Anita Malfatti, entre outros nomes excepcionais da cultura artística brasileira.

De acordo com o diretor executivo do MAS/SP, José Carlos Marçal de Barros, “essa exposição contempla, pela primeira vez, a oportunidade de sua fruição por deficientes visuais e auditivos, cumprindo, enquanto equipamento público, o direito garantido pela Constituição, sobre acessibilidade total às obras”.

11/02/2021

Legenda da Foto: Entre as mais de 70 obras, estará a réplica da Nossa Senhora das Dores de Aleijadinho



Raul Machado Carvalho - Editor
www.grandeitu.com.br
grandeitu@grandeitu.com.br
Data de inclusão: 11/02/2021
Fone: (11) 5521-3483
Contato: Raul Machado
Empresa: #Mac Comunicação e Marketing
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial:
Este Release foi visto 590 vezes

 

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
       
       
       
 
       
 
Institucional Quem Somos
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook
Linkedin
Twitter
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.