17/02/2021 - 10:32 - Texto & Cia Comunicação
Músicos fazem live para Lar Vovô Albano
Músicos fazem live para Lar Vovô Albano - TEXTO & CIA COMUNICAÇÃO

Projeto é contemplado pela Lei Aldir Blanc ...

“Paz no coração e alegria nos olhos!” é o título da live que será apresentada para os 22 idosos que vivem no Lar Vovô Albano de Ribeirão Preto. A regente de coro Snizhana Drahan vai cantar músicas brasileiras e estrangeiras com acompanhamento do pianista Bogdan Dragan.

A live será transmitida pelas redes sociais do Lar Vovô Albano (Facebook @vovoalbano e Instagram @larvovoalbano), dia 17 de janeiro, às 16h. A apresentação contará com repertório conhecido pelo público idoso, agradável e harmonioso, incluindo canções brasileiras e internacionais antigas.

“O intuito da apresentação é trazer para os idosos algumas músicas que eles conheceram na juventude e proporcionar uma tarde de felicidade e alegria. A música é uma espécie de modalidade de arte que desenvolve a mente humana, promove equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio”, explica Snizhana Drahan, cantora lírica e regente de coro. Ela e o marido, Bogdan Dragan, estudaram música na Ucrânia e mudaram-se para o Brasil nos anos 1990 a convite da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

A live é um projeto cultural contemplado pela Lei Aldir Blanc, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo. Em Ribeirão Preto, 454 projetos foram contemplados.

A Live será transmitida para os 22 idosos que vivem no Lar Vovô Albano e poderão assistir da TV da sala de convivência do local, mas a intenção é que o público externo também acompanhe.

La vie en rose - E. Piaf
Smoke gets in your eyes - J. Kern
Rosa - Pixinguinha
Eu sei que vou te amar - T. Jobim
Fascinação - Féraudy / Marchetti
Wave - A. Jobim
Carinhoso - Pixinguinha
Ave Maria - F. Schubert
Chega de saudade - A. Jobim
Over the rainbow - Arlen / Harburg

Os músicos
Snizhana é formada em regência coral pela Academia Nacional de Música da Ucrânia (Kiev), com doutorado “Análise multidimensional da classificação vocal feminina”, pela Faculdade de Medicina USP/Ribeirão Preto.

Bogdan é formado em Clarinete pelo Colégio Musical da Ucrânia e Academia Nacional de Música da Ucrânia (Kiev), com as especializações: solista, regente, músico da orquestra sinfônica, professor de clarinete. Também é pianista, compositor e arranjador.

Live: Paz no coração e alegria nos olhos!
Data: 17 fevereiro
Horário: 16h (duração cerca de 40 minutos)
Acesso: www.facebook.com/vovoalbano e www.instagram.com/larvovoalbano

Data de inclusão: 17/02/2021