19/02/2021 - 13:32 - #Mac Comunicação e Marketing
Mapeamento do turismo rural no Estado de São Paulo
Mapeamento do turismo rural no Estado de São Paulo - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Com o objetivo de criar um Guia de Turismo Rural do interior paulista, a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (SeturSP) está fazendo o mapeamento de hotéis fazenda, vinícolas, apiários, fazendas de visitação, roteiros regionais e outros atrativos. As informações serão utilizadas em Guia que será lançado no segundo semestre de 2021.

Empreendimentos, destinos e regiões turísticas podem preencher um formulário online que servirá como base para o lançamento do Guia, o que deverá ocorrer no segundo semestre de 2021.

O prazo para o preenchimento é até 11 de março e o sucesso da iniciativa depende diretamente do apoio de gestores públicos municipais das áreas de turismo ou agricultura.

Além do Guia de Turismo Rural, as informações da pesquisa serão utilizadas em materiais promocionais, conteúdo para canais digitais, feiras e eventos. As respostas também serão úteis para que a Secretaria desenvolva melhorias para este modelo de negócio.

Donos de empreendimentos rurais com apelo turístico interessados em se cadastrar devem entrar em contato com a prefeitura de seu município para saber se o seu negócio atende aos parâmetros do mapeamento.

É importante que a fazenda, por exemplo, possua algum roteiro, infra-estrutura para recepção ou acomodação dos visitantes e condição para receber carros, ônibus turísticos e até pessoas com necessidades especiais.

Passo a passo para participar da pesquisa:

1 - Baixe o arquivo no link: https://www.turismo.sp.gov.br/publico/ MAPEAMENTO DO TURISMO RURAL
2 - Preencha o formulário;
3 – Envie o formulário para os e-mails: eventos@turismo.sp.gov.br e elen.mello@turismo.sp.gov.br

Fone: (11) 3204-2800

A pesquisa tem o apoio da Aprecesp, Amitesp, Abratur, Senac, Consórcio do Circuito das Frutas e Prefeitura de São Roque.

Data de inclusão: 19/02/2021
Fone: (11) 5521-3483