24/02/2021 - 16:17 - Luciana
Conheça os sorvetes e picolés que são a preferência dos curitibanos
Conheça os sorvetes e picolés que são a preferência dos curitibanos - LUCIANA

Doce de leite, ninho com nutella, torta belga e avocado estão entre os sabores no Shopping Curitiba

O sorvete é uma das sobremesas preferidas no Brasil. O consumo anual foi de mais de 1.107 milhão de litros, segundo dados de 2019 da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), sendo 15% na região Sul. No verão, a procura pela sobremesa gelada aumenta na capital paranaense, assim como em outras partes do país. Confira quais são os sabores preferidos dos curitibanos, nas lojas do Shopping Curitiba.

Na Los Palereros, as paletas recheadas fazem o maior sucesso. Com fabricação própria, frutas frescas são utilizadas para manter o alto padrão dos produtos. Entre os sabores preferidos estão: morango com leite condensado, doce de leite recheado e brigadeiro. Além das paletas mexicanas, há muitas opções de picolés tradicionais. Os preços variam entre R$ 5,99 e R$ 11,99.

Já na Bacio di Latte os copinhos e casquinhas são a preferência e entre os sabores mais procurados pelos clientes estão o de doce de leite, ninho com nutella, cioccolate belga e giandujotto. O milkshake sabor belga também está entre os preferidos. A produção dos gelatos é artesanal, com ingredientes de qualidade que garantem produtos saudáveis. Os valores dos copinhos variam entre R$ 9,90 e R$ 28,50. Já as casquinhas custam entre R$ 13,50 e R$ 19,50. As casquinhas artesanais custam entre R$ 16,50 eR$ 21,50.

Com um minucioso processo de seleção de sabores, a Freddo Gelateria também tem opções que estão entre as favoritas dos curitibanos. O torta belga, gelato de nata, com doce de leite mineiro e lascas de castanha do Pará, é o campeão de vendas. O avocado, que é um gelato de abacate, também está entre os preferidos, quem prova se surpreende. Toda a produção é artesanal e feita diariamente, com leite fresco, ingredientes e frutas in natura. A matéria prima é italiana, o que garante os melhores sabores. Para aproveitar essas delícias, os valores são: R$ 14 para um sabor, R$ 16 para dois sabores e R$ 19 para três sabores.

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro