26/02/2021 - 08:10 - #Mac Comunicação e Marketing
Planejamento e Obras de Itu começam o ano com muito trabalho
Planejamento e Obras de Itu começam o ano com muito trabalho - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

A Secretaria de Planejamento, Habitação e Gestão de Projetos, da Estância Turística de Itu, anuncia um novo reforço na sua estrutura organizacional com a nomeação de Gabriel Carvalho para o cargo de Secretário Adjunto da pasta o que fortalece ainda mais o trabalho de Plínio Bernardi Júnior baseado, este ano, num forte tripé de ações nas áreas de Educação, Capacitação e Geração de Empregos.

Entre os principais projetos da pasta voltados ao bem estar da população estão as obras de asfaltamento de ruas no município, começando 2021 pelas regiões do Rancho Grande, Jardim Convenção, Alberto Gomes, Mayard, Santa Teresa e Padre Bento. Com asfalto novo estão programadas Vila Cleto e Cidade Nova, totalizando mais de 5 km de recapeamento somente nesta fase. A previsão é a de que, até o final deste mandato, mais 100 quilômetros sejam concluídos.

Outra importante novidade, agora no setor de cultura, é o início de pesquisas arqueológicas na Praça Dom Pedro I, localizada no Centro Histórico de Itu. Nessa área foram encontradas vasilhas indígenas no entorno do cruzeiro de pedra, executado pelo arquiteto e artífice Tebas no final do século XVIII. As investigações fazem parte do projeto de restauração desse importante monumento e requalificação desse espaço de grande significação para a história da cidade e região.

Além disso, o Planejamento, também deu início a um projeto sobre Bioeconomia com a formação de um grupo de trabalho que pretende desenvolver novas idéias nesse setor e transformar Itu em referência no assunto.

26/02/2021

Raul Machado Carvalho – Editor