26/02/2021 - 12:10 - Ecco
Hospital Regional São Luís de Montes Belos retoma cirurgias eletivas
Hospital Regional São Luís de Montes Belos retoma cirurgias eletivas - ECCO

A previsão é que a unidade realize procedimentos gerais, ginecológicos e ortopédicos ...

O Hospital Regional São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB), seguindo rígidos protocolos de segurança, retomou no último dia 19 a realização de cirurgias eletivas – que são procedimentos não urgentes. Paralisadas desde o início da pandemia, a unidade volta a realizar cirurgias ortopédicas e ginecológicas, além das cirurgias gerais.

“Estamos com o ambulatório de pré-operatório funcionando há duas semanas. Iniciamos as cirurgias dos pacientes já agendados e que tenham condições cirúrgicas”, afirma Éder Souza, diretor do HRSLMB.

As operações no HRSLMB são agendadas pelo Complexo Regulador da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás. Portanto, os pacientes não agendados precisam passar por consulta e avaliação completa para que o médico cirurgião responsável possa averiguar o diagnóstico e solicitar o procedimento.

Sobre HRSLMB

O Hospital Regional de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB) foi estadualizado em abril de 2020 e reinaugurado em julho para auxiliar o combate à Covid-19.  A unidade tem uma ala exclusiva para síndrome respiratória aguda grave formada por 34 leitos, sendo dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 24 de enfermaria. O hospital conta com 22 leitos para atendimento geral, sendo 16 de enfermaria e seis de semi-intensivo/estabilização. Desde o dia 1º de setembro de 2020, o HRSLMB encontra-se sob a gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, uma Organização Social (OS) que se destaca pela prestação de serviços e desenvolvimento de projetos que proporcionem bem-estar, saúde, cidadania e dignidade às pessoas. O IMED administra o hospital para que ele funcione com qualidade 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Assessoria de Comunicação:
Lucas Leal (11) 93437-1148 – lucas@ecco.inf.br