26/02/2021 - 16:30 - DOC Press
Novo rastreador com seguro do Grupo Tracker oferece três opções de planos, todos com indenização de 100% da tabela FIPE - DOC PRESS

Produto não tem taxa de adesão e nem franquia, caso o automóvel roubado ou furtado não seja recuperado  ...

O Grupo Tracker, maior empresa de localização e recuperação de veículos do Brasil, acaba de lançar o novo Tracker com Seguro, em parceria com a Liberty Seguros, uma das maiores seguradoras do mundo. O rastreador via radiofrequência tem três opções diferentes de planos: Roubo e Furto (cobertura para roubo e furto + incêndio); Terceiros (cobertura para roubo e furto, incêndio e colisão - até R$50 mil); e Perda Total e Colisão (cobertura para roubo e furto, incêndio, colisão - até R$50 mil, perda total e alagamento).
O Tracker com Seguro é destinado a proprietários de automóveis, SUVs e pick-ups, inclusive motoristas de taxi e aplicativos, e tem cobertura em todo o território nacional. “O novo produto não tem taxa de adesão e não tem franquia, caso o automóvel roubado ou furtado não seja recuperado. Outro diferencial é que, em qualquer um dos planos, o segurado receberá 100% do valor do veículo na tabela Fipe”, afirma o gerente de Produtos do Grupo Tracker, Rodrigo Rufca. O valor da mensalidade vai variar conforme o perfil do condutor. “A nossa parceira Liberty vai aplicar ao Tracker com Seguro a política de bônus dos seguros tradicionais, na hora da renovação”, acrescenta o executivo.
Rufca explica que o equipamento é próprio para roubo e furto, porque funciona via radiofrequência, tecnologia que não sofre interferência de inibidores de sinais (jammer) ou perda de sinal em túneis, garagens, galpões ou depósitos. “Além disso, nossos produtos de radiofrequência possuem módulos de detecção e ativação automática em caso de aproximação de jammers, que geram alertas em nossa Central de Comando e propiciam um rastreamento muito mais efetivo e proativo”, complementa Rufca.
A radiofrequência não é invasiva ao condutor, ou seja, não há monitoramento do veículo e do trajeto realizado. “Outra vantagem é a rápida instalação, sem intervenções ou interferências na parte elétrica do automóvel”, revela o executivo do Grupo Tracker.
O cliente que contratar o Tracker com Seguro terá ainda assistência 24h da Liberty Seguros, que inclui: reboque, socorro mecânico, chaveiro, troca de pneus, auxílio em caso de pane seca e meio de transporte alternativo em caso de impossibilidade de circular com o veículo.

Sobre o Grupo Tracker
Em 20 anos de atividade no país, o Grupo Tracker já realizou mais de 53 mil recuperações, evitando um prejuízo de cerca de R$ 4,7 bilhões. Está presente em 13 países dos continentes americanos e europeu.
Oferece produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio. Também comercializa produtos baseados no GPS/GPRS e LBS, indicados para monitoramento e gestão de frotas.
A empresa é a fornecedora oficial de rastreadores para a BMW e para a Triumph e tem parceria com a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), com quem divulga regularmente o Boletim Econômico Tracker-FECAP, com análises dos prejuízos que o roubo e furto de veículos trazem ao país.

Data de inclusão: 26/02/2021
Contato: José Luchetti