Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

01/03/2021 - 12:11 - #Mac Comunicação e Marketing
Itu – Um passeio cultural e histórico pertinho de São Paulo
Itu – Um passeio cultural e histórico pertinho de São Paulo - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Em todo o mundo, as cidades históricas se transformaram em receptivos turísticos. As cidades históricas/culturais e turísticas têm como patrimônio, o produto material e imaterial, templos, monumentos, museus, meio ambiente e uma vasta culinária com p ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Em todo o mundo, as cidades históricas se transformaram em receptivos turísticos. As cidades históricas/culturais e turísticas têm como patrimônio, o produto material e imaterial, templos, monumentos, museus, meio ambiente e uma vasta culinária com pratos típicos.

Por isso, chamamos a atenção para Itu, uma cidade histórica, que já completou 411 anos de fundação, considerada o Berço da República, Roma Brasileira e a capital nacional do exagero. Também tem tradição na culinária italiana e caipira.

Importante lembrar que a Estância Turística de Itu fica somente a 90 km de São Paulo, a capital responsável pelo maior número de turistas que visitam a cidade. Além disso, fica a apenas 30 km de distância, do terceiro maior aeroporto do País – Viracopos.

Um grande número de museus – o Republicano Convenção de Itu, da Energia, Música, Exército, Memória da Santa Casa de Misericórdia, Museu Fundação Fábrica de Artes Marcos Amaro, Museu e Arquivo Histórico Municipal, entre outros, são um grande atrativo turístico/cultural.

Além de uma excelente mostra de casario colonial, no centro histórico da cidade, o Mercado Municipal, inaugurado em 14 de maio de 1905, o primeiro do interior do Estado de São Paulo, o Liceu Borges de Artes e Ofícios, e o Regimento Deodoro também são passeios imperdíveis.

O capítulo das igrejas barrocas é outra atração imperdível para os turistas. Na Praça da Matriz esta a Igreja de Nossa Senhora da Candelária, construída em 1780, considerada o maior monumento barroco do Estado de São Paulo, tombada pelo IPHAN (Instituto Histórico e Artístico Nacional) que foi elevada à categoria de monumento nacional.

As Igrejas de N.S. do Carmo, de 1777, N.S. do Patrocínio, de 1819, de São Benedito, de 1910, de Santa Rita, de 1728, Igreja do Bom Jesus, erguida, em 1765, no mesmo local onde existia a capela do século XVII que, durante muitos anos, serviu como Matriz de Itu. Anexo a ela está o Santuário Nacional do Sagrado Coração de Jesus, construído em estilo neo-renascentista, em 1904. Todas elas fazem parte do Centro Histórico de Itu.

Imperdível é o passeio por algumas das fazendas históricas, com casas bandeirantistas construídas em estilo colonial e que ainda retratam a grandeza dos ciclos do café e cana de açúcar que tornaram a cidade, na época, a segunda mais rica do Estado, só perdendo para a capital.

01/03/2021


Legenda da foto: Pregrinos em evento na Igreja de N.S. da Candelária, em Itu



Raul Machado Carvalho – Editor
www.grandeitu.com.br
grandeitu@grandeitu.com.br
Data de inclusão: 01/03/2021
Fone: (11) 5521-3483
Contato: Raul Machado
Empresa: #Mac Comunicação e Marketing
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial:
Este Release foi visto 638 vezes

 

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
       
       
       
 
       
 
Institucional Quem Somos
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook
Linkedin
Twitter
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.