Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
FAQ - Perguntas Frequentes
 
 
Revista INCorporativa publica textos de assessorias. O Incorporativa só publica textos de assessorias?

O Incorporativa Pautas é um espaço para as assessorias de imprensa e assessores de imprensa autônomos publicarem textos de divulgação de seus clientes. Há a necessidade de um cadastro de confirmação e todas as informações contidas no release são de responsabilidade do seu autor.

 
 
Os perfis do site nas redes sociais estão linkados com as postagens?

Sim. Os perfis em mídia social reverberam o conteúdo postado pelas assessorias e até que isso tem dado um ótimo retorno. O site está bem ranqueado no Google e as mídias sociais reforçam a reputação dos conteúdos postados.

 
 
Por que o site ainda não tem muita interação com outros sites?

Apesar de ser essa uma atitude típica para rankeamento nos sites de busca (SEO) permitir a inserção de links externos muitas vezes faz com que as mensagens sejam direcionadas diretamente para as caixas de spam e lixeiras dos suportes de email. Por isso privilegiamos o conteúdo original, postado pela assessoria, para enviar ao jornalista e servir de pauta.

 
 
Foi feita pesquisa sobre o que os visitantes querem ver como notícia?

Não diretamente. Por se tratar de uma comunicação de nicho, voltada a blogueiros, sites noticiosos e jornalistas profissionais todas as editorias são visitadas e muitos textos aproveitados. No clipping que você pode receber se cadastrando há possibilidade de saber quantas visualizações o artigo teve.

Leia também o item "Como posso saber sobre o desempenho de meus textos?", logo abaixo

 
 
O site tem SEO?

Sim, e por isso o conteúdo postado no Incorporativa é facilmente achado nos motores de busca da internet.

 
 
Como posso saber onde meu release foi publicado?

Para quem precisa fazer clipping das publicações nossa dica é assinar e criar alertas no Google. Ele rastreará o título e enviará as referências por e-mail.

 
 
Apertem os cintos, meu release sumiu!

São três os motivos para um release ser deletado pelo moderador: estar em desacordo com a lei (nunca aconteceu), estar com o título TOTALMENTE EM MAIÚSCULAS ou cheio de caracteres especiais (Ex.: título EM MAIÚSCULAS). Neste último caso, sugerimos que o texto seja colado antes no Bloco de Notas do Windows e só depois inserido, isso acaba com qualquer incompatibilidade.

 
 
Posso inserir vídeos dentro dos textos?

Não.

 
 
Por que não consigo inserir links dentro dos textos?

Para que não sejam remetidos a caixas de spam ou lixeiras quando enviados a jornalistas, pauteiros e redações.

 
 
Quantas fotos posso inserir no release?

Pode colocar uma foto no release e usar o espaço no cadastramento para colocar a logo da sua assessoria.

 
 
Como faço para criar sub usuários na conta?

Acesse o cadastro principal (Master) com seu login e senha;. Do lado esquerdo de seu painel, passe o mouse sobre o menu CADASTRO e clique em USUÁRIOS. Nesta tela estão todos os sub usuários, que podem ser editados ou excluídos.

Clique em INCLUIR NOVO USUÁRIO; Forneça os dados necessários e clique em CADASTRAR.

 
 
Por que é melhor criar sub usuários na conta?

Digamos que sua empresa tenha seis pessoas, cada uma cuida de um certo número de clientes, ou contas. Todos têm o login e senha do cadastro principal (Master). Só que uma delas saiu da empresa, portanto você terá que alterar a senha do cadastro e redistribuir aos colegas que ficaram. Isso evitará acesso não autorizado pela pessoa que saiu.

Por outro lado, se você tivesse criado um sub usuário com login e senha própios para cada um destes colegas, bastaria cancelar o login daquele que deixou a empresa, sem ter que reordenar o cadastro principal.

 
 
Que tipo de texto devo postar, o que traz maior audiência?

Todos os assuntos têm vez. Quanto maior a variedade de assuntos, mais editores serão atraídos ao site pela qualidade e quantidade de pautas disponíveis. Portanto, distribua senhas a seus colegas e insira tudo sobre todos os seus clientes.

NOTA: evite distribuir a senha do cadastro. Em sua área administrativa é possível criar sub usuários, cada um com seu login e senha próprios.

Nas abas superiores há o ranking dos mais vistos nos últimos sete dias e os cem mais vistos desde o início.

 
 
Como posso saber sobre o desempenho de meus textos?

O número de visualizações dos releases está agora em todas as listas, logo abaixo do título, e ao final de cada texto - logo abaixo dos dados da assessoria, data da postagem, etc.

Se a assessoria desejar ter uma visão geral do desempenho de seus textos mais antigos, basta clicar no nome da empresa e será direcionada para seu perfil, onde logo abaixo consta tudo o que foi publicado desde o cadastro. Esta lista também contém o número de views.

 
 
Criado o FAQ do Pautas INCorporativa
Baseado na pesquisa feita recentemente, à partir de hoje inseriremos nesta página as perguntas mais frequentes, assim como as respostas e providências que estão sendo tomadas em relação a cada solicitação

 

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
       
       
       
 
       
 
Institucional Quem Somos
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook
Linkedin
Twitter
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.